quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Museu de grandes novidades

Atlas, também chamado Atlante, era filho dos Titas Japeto e Climene, irmão de Protolomeu, e pertencia a geração divina dos seres desproporcionais, monstruosos, a encarnação de forcas da natureza que atuava preparando a terra para receber a vida e os humanos.
Juntando se a outros titãs, forcas do caos e da desordem, pretendiam alcançar o poder supremo e atacaram o Olimpo, combatendo ferozmente Zeus e seus aliados, que eram as energias do espirito, da ordem e do Cosmos. Zeus triunfou e castigou seus inimigos que eram escravos da matéria e dos sentidos, inimigos da epiritualizacao, lançando os ao Tártaro. 
Porem para Atlas deu lhe o castigo de sustentar para sempre nos ombros o céu. Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor". 
O mito de Atlas representa o peso das dificuldades cotidianas que pesam sobre nossos ombros e embora possamos considerar que sejam pesadas demais , o que esta sobre Atlas, a primeira vértebra da coluna vertebral,e apenas a nossa cabeça que guarda a nossa mente. 
Assim como  Atlas, o Homem Vitruviano me revelou  uma semelhança absurda com o contemporâneo e o quebra cabeça começou a ser montado. 
Todas as respostas estão na HISTORIA, acredite, basta ter conhecimento dos eventos e saber interpreta los. Todas as semelhanças não são "meras coincidências" como  queremos acreditar e nos negamos a aceitar.
O meu fardo pode parecer paroquial demais, porem não eh nenhuma novidade!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário