quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Além Mar

Hoje foi dia de navio aqui na Ilha, o MSC Poezia ancorou a 8:00 da manhã e partiu as 19:00 horas levando um bando de Argentinos para a Ilha Bela ali em Sampa depois de ter aproveitado um lindo dia de Sol  e mar Caribenho aqui na Ilha.
Dia de navio eh um dia muito extressante para mim, ganho uma boa grana é verdade, mais o meu emocional  fica muito abalado devido as minhas boas lembranças que me vem a tona toda vez que vejo os navios chegando lá longe na Baia de Angra.
É muita saudade.
NÃO quero, não quero, não quero, não quero, não quero, QUERO.
Quero e naum quero no mesmo pensamento.
Vejo os turistas chegando nos Tenders vislumbrados com a beleza da Abrahao e viajo nas minhas recordações dos lugares por onde andei, lembro que sempre observava as pessoas nos seus devidos países e tentava imaginar como seriam suas vidas, o que faziam para viver, como se divertiam, etc.....
Hoje, aqui na Ilha a minha maior viagem é tentar me imaginar vendendo passeios náuticos nos vários picos que tive a oportunidade de conhecer, tentando criar situações em que eu precisava falar uma outra língua estrangeira e por coincidência do destino eu falava fluente a Língua Portuguesa.
Já me imaginei vendendo passeio de barcos em Aruba, Barbados, Malibu, San Blas, Juneau, New Zealand, Bangkok, até no Hawaii que eu ainda nem conheço eu já me imaginei vendendo passeios, embora não tenha gostado muito não pq na minha imaginação eu era obeso ex surfista que não pegava ninguém ( cruz credo).
Voltando ao navio ( ao papo sobre o navio, não voltando a viver no navio)  sempre que tenho um tempo vago eu pego a trilha de 15 minutinhos até a praia da CRENA e vou até a pedra em formato de trono que só EU e Vitoka podemos sentar ( CHUPA EIKE) e fico observando o movimento dos tenders desde o cais do Abrahao até o GATEWAY do navio.
Eu aproveitava ao máximo a minha estadia nas Ilhas, sempre era o ultimo a entrar no último tender que partia aos 14 minutos da segunda etapa da prorrogação quando o juiz já estava com o apito na boca para decretar o fim do jogo  ( só os homens entendem , depois explico numa maquete em 3D).
Continuo até agora na dúvida se a gota de água que saiu dos meus olhos, desceu o córrego rente ao meu nariz, passou pelo meu bigode e se espalhou pelos meus lábios era uma gota de suor ou uma lágrima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário