sábado, 8 de março de 2014

A Faxina

O dia hoje amanheceu chuvoso aqui na Ilha, desde ontem já ameaçava cair uma pancada de chuva forte que veio a cair nas primeiras horas da manhã desse tão especial dia Internacional das Mulheres.
Acordei cedo como sempre, tomei um reforçado café da manhã e fui trabalhar por volta das 8;30 da manhã.
Não consegui dar o meu showzinho clássico nas vendas de passeios mesmo aproveitando a data comemorativa de hoje pq a chuva aumentou por volta das 12:30 então resolvi voltar para casa para fazer uma faxina geral que já estava atrasada a 3 dias.
Decidi usar a  *OPERAÇÃO TEMPESTADE NO DESERTO e concluir a tarefa antes das 5 da tarde pois teria que voltar para o trabalho as 18:30.
Passei no mercado e comprei tudo que precisaria para essa tarefa perfeita para dia chuvoso. Comprei  Veja aroma de Lavanda, Limpol aroma de Limão, Desinfetante Alfazema, bombril, aquela esponjinha que um lado é amarelo e o outro verde, Álcool, panos, até pipoca de microondas eu comprei ( não sei pq, já que eu não tenho microondas).
Cheguei disposto em casa e logo tirei a camisa, vesti uma bermuda velha da ZARA e coloquei a música MANIAC para tocar.
Ariei as panelas, lavei a pia, as bocas do fogão, limpei a geladeira, levei o lixo para fora, botei os travesseiros para tomar sol no deck, lavei o banheiro, lavei a roupa, varri a sala, endireitei o quadro do corsário negro que fica na sala que estava um pouco inclinado para a esquerda, apertei um parafuso aqui, outro ali.........
Joguei muita coisa fora e olha que nem estou falando da minha própria casa. Na verdade joguei muito mais lembranças fora do que coisas físicas e mesmo assim ainda sinto que tenho pequenas pendências para serem arquivadas ou destruídas.
Fiz uma faxina como eu nunca tinha feito antes nem mesmo no meu próprio corpo, tirei poeira até de dentro da minha mala fechada, me senti A DIARISTA.
O ambiente ficou mais puro e agradável de se viver e o resultado de ver tudo limpinho e cheirozinho foi comemorado com um jantar a luz de vela aqui no deck, com uma garrafinha de Stella Artois servindo de jarro para uma flor que eu colhi no jardim do meu vizinho Sebastião.

Parabéns a todas as mulheres do mundo, vcs merecem muito mais do que somente 1 dia de homenagens!!!!!

*Operação Tempestade no Deserto juntamente com a Operação Ataque Soviético e Operação Cortina de Fumaça  formam as 3 táticas de guerrilha elaboradas pelo Rodney, Duda, Guilherme, Coutinho e Eu.
O Ataque Soviético é mais usado para abater pressas em boates, festas, churrascos, praias... vc escolhe uma e ataca com todo o seu arsenal.
Tempestade no Deserto é praticada quando temos que tomar uma iniciativa e atingir o alvo, é quando temos que tomar uma decisão rápida e eficaz.
Cortina de Fumaça é quando queremos ir embora de algum lugar e não queremos nos despedir de ninguém. É a operação que mais gostamos de fazer, até entre nos mesmos ela é usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário