quarta-feira, 12 de março de 2014

Nova Mensagem

Geeeeente que loucura é essa de internet no celular. Infelizmente entramos nessa prisão digital da qual nunca mais sairemos.
Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter vivido as décadas de 80 e 90 e ter presenciado essa evolução tecnológica que o mundo vem sofrendo diariamente.
Vivi em épocas que as pessoas compravam jornais e viam telejornais para terem notícias do que estava acontecendo no mundo, que cartas eram escritas e enviadas pelo correio com um selo colado com aquela colinha nojenta que tinha num potinho. Que amigos se reuniam na casa de alguém para conversar, tomar uma cerveja, ouvir musicas, assistir vídeos, fichas telefônicas eram precisas para fazer uma ligação para alguém, que recados eram deixados com vizinhos que tinham telefone em casa. Que calculadoras eram necessarias para efetuar uma conta, que lanternas a pilha iluminavam caminhos, que walkman te dava  liberdade de ouvir suas músicas preferidas em qualquer lugar. Boa época em que filmes de rolo revelavam fotos que eram aguardadas com ansiedade. Filmadora era só para quem tivesse viajado para os IXTEITIX e comprado lá.
Mesmo aqui numa Ilha Paradisíaca, onde o propósito é entrar em sintonia  com a mãe natureza e se libertar do mundo virtual,  muitas pessoas não desgrudam do celular nem por 1 segundo. 
Hoje o dia foi lindo, amanheceu já com um sol de rachar. Acordei cedo e desci para comprar pão na farmácia padaria quando passei pela praia e vi duas adolescentes sentadas num banco grudadas no celular altamente concentradas na conversa que estavam tendo no facebook ou no whatsapp, sei lá, conversa essa que podia ser até mesmo entre elas mesmas.
A que ponto chegamos!!!!
TAH que a tecnologia vem ajudando em muito a vida do ser humano, mais a sua intensidade já está virando doença. A doença do Século.
Eu estou tentando evitar ao máximo, procuro entrar no facebook pelo menos uma vez ao dia para ver recados que precisam de respostas rápidas, pesquiso uma coisa aqui, outra acolá, baixo uns sons legais, falo com minha família e amigos.
Evito ficar conectado o tempo todo, de um tempo para cá tenho usado muito a ferramenta do google maps para explorar lugares que eu ainda não fui e recordar esquinas por que passei.
As vezes eu olho para o céu e tendo imaginar eu me vendo pelo satélite do google, sabe quando vc começa clicando em cima do planeta terra e o zoom começa a aproximar a imagem desde a entrada na América do Sul passando pela aproximação ao Brasil, depois de mais um click aparece o Rio de Janeiro e vc vai aproximando, aproximando, até chegar a uns 100 metros acima de mim,  e me vejo sentado na cadeira vermelha da Itaipava, teclando no Lap bem na beira do Deck bebendo um drink....
Depois  teclo repetidamente em cima do sinal (-) até a imagem voltar a mostra o Planeta Terra todo.
Chega de internet, tenho muita coisa para fazer aqui em casa a começar pelo encanamento no chuveiro que rompeu ontem. Tentei consertar e acabei quebrando mais ainda, OHHH mãos de chumbo que eu tenho.
O desgraçado do JOELHO não quis sair nem a PAU, torci para um lado, torci para o outro, torci para o Fluminense, pedia até para o São Longuinho para ele me ajudar a tirar o Knee dali:
-São Longuinho, São Longuinho, se esse bendito joelho sair daqui eu dou três pulinhos e três gritinhos.
Não adiantou, ele não saiu e eu com minha paciência de Tibetano acabei quebrando tudo. Simples assim.
Aqui no Abraão não vou conseguir achar essa peça e pode ser até que em Angra dos Reis eu consiga, mas decidi ir amanhã bem cedinho ao RIO comprar o Joelho e aproveitar ver minha família e amigos, afinal, estou tendo contato com eles somente pela Internet, nem telefono mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário