terça-feira, 25 de março de 2014

As Aventuras de Leo Gulliver

Eh Leo, depois de Cuba e Ilha Grande vem aí na seqüência, mais uma bela Ilha para a sua coleção.
Após ter mudado de rota mais de 3 vezes ( Nepal, Camboja e Finlândia) decidi que queria conhecer mais uma Ilha, só que dessa vem uma Ilha exótica, com história  que pudesse me dar uma perspectiva maior do que é  viver em uma Ilha, então pensei inicialmente na Ilha de Madagascar, mais achei muito complicado a logística para chegar lá, então me interessei por Malta que já foi dos Impérios Bizantino e Otomano e que Napoleão Bonaparte invadiu e tomou mas a passagem aérea estava mais cara do que o passe do Leonel Messi, a Ilha de Páscoa ficou muito bem cotada até que uma brisa morna vindo do noroeste me fez lembrar da explosiva Ilha do HAWAII.
Eu gosto muito de Ilhas, é o meu tipo de viagem mais interessante, conheci as Ilhas Gregas, morei na Nova Zelândia, explorei as Ilhas Falklands ( Malvinas para os Argentinos que a perderam para os Ingleses), tomei porre de rum em várias ilhas do Caribe.  Esse meu fascínio por Ilhas vem da minha infância quando eu vi pela primeira vez o filme A Lagoa Azul (gostei da ideia de viver uma vida simples com uma mulher incrível num lugar incrível).
Minha primeira viagem para uma Ilha foi para Paquetá quando eu tinha de 6 para 7 anos e fui com a turminha da escola para uma excursão e quase me perdi por lá.
Estudei a ideia e percebi que seria a Ilha ideal para essa nova- nova etapa da minha vida. O Hawaii com seus encantos, seus mistérios , suas lendas e paixões, com sua luta para se recuperar depois de um grande bombardeio, passou a ser uma obsessão .
Busquei algumas informações sobre a ilha na Internet e sem dor nem piedade comprei a passagem aérea no Decolar.com ( pesquizei com o Gerente  da  CVC 9921 e estava beeeemm mais caro).
Lembro sempre dos filmes do Elvis Presley no Hawaii, dos campeonatos de surf com ondas radicais, das morenas sensuais dançando hula hula, do sunset na praia de Wakiki, dos magníficos drinks que são feitos nas celebrações, a dor de Pearl Harbor.
Me presenteei com o brinquedo que mais gosto de brincar, minha vida adquiriu uma paixão que jamais me deixará sossegado. O mundo se abriu para mim e vou explora lo com toda minha força e coragem, mais uma grande aventura me aguarda. O Hawaii não vai ser o mesmo depois da passagem do Furacão el niño La Penha, estruturas serão abaladas, big waves serão surfadas, drinks serão bebidos......



 ALOHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário